Alimentação Saudável 5ª fase Manhã



É essencial que as crianças sigam uma alimentação equilibrada, com hábitos saudáveis.  É condição essencial para a preservação da saúde, para fomentar um crescimento normal, para rentabilizar da melhor maneira a vida escolar e para promover uma formação plena da criança. Deve ser preocupação permanente dos pais e dos educadores promover essa alimentação saudável, mas também controlar os maus hábitos à mesa, como os excessos no sal e no açúcar.

       As experiências nutricionais no início da vida podem ter consequências duradouras. Para encorajar a adoção de hábitos sadios de alimentação, as crianças fizeram um belíssimo piquenique em grupo onde trabalharam a partilha no momento da divisão dos itens escolhidos, a variedade no paladar ao experimentar os sabores das frutas, as cores e suas tonalidades, e o prazer de praticarem e relacionarem estes hábitos em suas vidas cotidianas.

        Eles compreenderam que para ter uma boa qualidade de vida é necessário se alimentar bem para um bom empenho em todas as tarefas.

 


Acesso Rápido



Vídeos





Administrar