18 de abril – Dia Nacional do Livro Infantil



A arte de contar histórias é uma atividade que existe há muito tempo. É muito importante para a formação de qualquer criança, ouvir histórias, pois provoca a imaginação infantil, cria novas ideias, estimula o intelecto, faz sentir emoções e descobrir o mundo, desenvolvendo assim todo potencial da criança, levando a pensar, questionar e duvidar.

Você sabia que dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil? A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.

Para aproveitar essa data comemorativa, os alunos do Castelinho tiveram um momento divertido na Biblioteca Professora Rita do Colégio Bonfim. Lá, eles puderam ouvir e participar ativamente da história do livro “O Mês de Abril” de Monteiro Lobato.

Lá no Sítio do Picapau Amarelo o mês de abril é considerado o melhor de todos pela turma. Foram os moradores desse sítio criado por Monteiro Lobato que inventaram um bom motivo para não fazer nada nesse período: as férias de lagarto! Trinta dias de puro descanso, sem nenhuma atividade ou agito. Nem pensar pode! Só vale ficar paradinho, cochilando, como um lagarto ao sol.

2ª fase

3ª fase manhã

3ª fase tarde

4ª fase manhã

4ª fase tarde

5ª fase manhã

5ª fase tarde

Turma 11

Turma 12

Turma 13

Turma 21

Turma 22

Turma 23


Acesso Rápido



Vídeos





Parceiros