25/08 – Dia do Soldado



DIA DO SOLDADO – 25 DE AGOSTO

A data homenageia o trabalho dos soldados do Exército Brasileiro, foi criada como homenagem ao patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias ou Luís Alves de Lima e Silva, que nasceu no dia 25 de agosto de 1803. Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados, que trabalham e lutam pela proteção da Nação, defendendo o Brasil em diversos confrontos.

Soldados são pessoas que se alistam para prestar serviços na defesa do país, no Exército, na Marinha ou Aeronáutica, além das corporações ligadas ao Estado, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e outros. São pessoas de honra, que cuidam da defesa da população, vigiando as ruas das cidades contra assaltos, homicídios, drogas e outros crimes. Também fazem resgates e socorrem pessoas em acidentes.

Os soldados são importantes, pois são especialistas em salvar vidas. Atendem pessoas em diversas situações de dificuldade, como em acidentes de trânsito, acidentes domésticos, socorrem crianças e animais, reviram escombros à procura de pessoas e exercem várias outras funções importantes para a população civil.

Os soldados devem ser respeitados e bem tratados pela população, pois são eles que fazem a guarda do nosso território, protegendo nossas terras, nossos ares e nossos mares.

Nossas crianças receberam duas visitas que animaram a tarde e colocaram todos para se movimentar e exercitar.

 


Acesso Rápido



Vídeos






Parceiros