A Primavera do Castelinho recebe as poesias de Vinícius de Moraes.



Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é importante que as crianças desde a Educação Infantil tenham contato com diferentes gêneros textuais, apreciem e participem de apresentações de teatro, música, dança e recitação de poemas. Com o intuito de trabalhar e valorizar ainda mais a cultura brasileira através dos poemas e das músicas que surgiu uma nova proposta para a Festa da Primavera, realizar uma Festa Literária com o tema Vinícius de Moraes. Afinal, o contato com a poesia pode acontecer de diversas formas na vida de uma criança.

O Projeto da Primavera Literária teve como principal objetivo levar o conhecimento de mundo e despertar a sensibilidade das crianças por meio de leitura leve, ritmada e prazerosa. Seus poemas para o público alvo infantil fizeram com que todas as produções fossem construídas com entusiasmo e felicidade, fazendo com que a curiosidade fosse aguçada em todas as crianças.

O envolvimento nos trabalhos realizados em sala e nos espaços da unidade escolar foram muito ricos e produtivos para todas as turmas. Tanto a Educação Infantil quanto o Ensino Fundamental aliaram os poemas aos conteúdos trabalhados e estudados no Bimestre e desenvolveram lindos trabalhos.

Nós do Castelinho Bonfim, agradecemos aos que se fizeram presentes em nosso evento.

Sua presença foi fundamental para o sucesso de nossas exposições e apresentação das crianças.

 


Acesso Rápido



Vídeos






Parceiros